Nossa História

O Clube de Desbravadores “Orisvaldo Gonzaga” foi inaugurado em um domingo de manhã do dia 25 de Setembro de 2005. Fundado pelo então Líder Walney. A irmã France teve o privilégio de ser a primeira diretora do Clube.
            O Clube “Órigon”, como é tratado carinhosamente por todos (Óri=Orisvaldo e Gon = Gonzaga), é hoje dirigido por Deysiane e é constituído por 4 unidades (Andorinha, Águia Dourada, Leopardo e Puma Branco).        Participamos de 2 acampamentos e do V Campori da ABA.
Este é o Símbolo do nosso Clube, as cores são o amarelo e o azul representando o brilho da mensagem da volta de Jesus e o céu que desejamos alcançar. Ao centro um atalaia representando o dever de anunciar o retorno de Cristo, à direita uma árvore representando o cuidado com a natureza, à esquerda o globo representando a mensagem à todo mundo e na base uma espada representando a Bíblia como o fundamento da nossa fé.

Quem é Orisvaldo Gonzaga?

O
risvaldo Gonzaga de Oliveira nasceu em 26 de Maio de 1920 no Município Maranhense se Matões. Filho de Alexandrina Gonzaga de Sousa e Manoel Gomes de Oliveira.
            Ainda Jovem foi morar e trabalhar na capital do Piauí, Teresina. Trabalhava na construção de casas e seu desempenho sempre foi admirado por todos. Em 1940 foi para Caxias do Maranhão, terra do poeta e escritor Gonçalves Dias. Em 1945 conheceu e casou-se com Maria das Dores Frazão de Oliveira, desta união fez uma poesia lida por todos os amigos, filhos, netos e bisnetos.
            Conheceu o Evangelho em 1955 através de uma conferência ministrada pelo então Presidente da Missão Costa Norte Pastor Gustavo Storch, mesmo Pastor que o batizou naquele ano.
            Foi chamado para trabalhar em Belém do Pará no ano de 1960 pelo Presidente da Missão Baixo Amazonas Pastor Aldo Carvalho. Chegou na cidade de Belém no dia 14 de Setembro de 1960, trabalhou na construção da primeira igreja de Castanhal. Em seguida  voltou para Belém  e construiu as igrejas do Jurunas , Terra Firme e Benevides. Participou da construção de salas da Missão Baixo Amazonas onde hoje é a Igreja Adventista do Sétimo Dia Central.
            Também trabalhou na construção da Igreja do Satélite e do Una. Em Capanema construiu a primeira igreja do município assim como de Tento Galo. Participou do acabamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia da Marambaia. Sua ultima Igreja a ser construída foi a Igreja Adventista do Sétimo dia do Atalaia que hoje abriga o clube de Desbravadores Orisvaldo Gonzaga.
            Orisvaldo Gonzaga passou 9 anos na Igreja de Icoaraci. Entre outros cargos foi Ancião, Diretor do Ministério Pessoal, Professor e Diretor da Escola Sabatina. Foi durante 20 anos membro da Igreja da Marambaia, lá também foi Ancião.
            No ano de 1994 veio para ajudar o Grupo no bairro do Atalaia onde foi Diretor. Em 1996 realizou a primeira Escola Sabatina na Igreja Adventista do Atalaia.
            Também trabalhou na reforma do Palácio do Governo no exercício do Governador Fernando Guilhon.
            O privilégio de conhecermos histórias de homens pioneiros na Amazônia é de enxergarmos as mãos de Deus guiando e usando-os como instrumentos na pregação do Evangelho.
            Seu testemunho, falado ou silencioso, permiti-nos entender onde está a reserva de sabedoria. Que jovens, adultos e crianças atentem para as lições vivas dos baluartes e pioneiros usados pelo Espírito Santo. Assim aprenderemos a respeitaremos a história da Igreja local a partir do exemplo dos pioneiros.
            Orisvaldo Gonzaga de Oliveira, homem bom, servo fiel, além de construir casas construiu um Lar. Deus Seja Louvado! Maranata. O Senhor logo vem!!!